domingo, 30 de abril de 2017
sexta-feira, 28 de abril de 2017
Aprendendo, divulgando e não violando a lei de diretos autorais.
Quer aprender mais como estou aprendendo, acesse o blog :
- http://cascursolibrasgoias.blogspot.com.br/p/tutorial-para-certificados.html
Apostilas Libras I, II, III e IV
LIBRAS I
clique aqui
LIBRAS II
Clique aqui
LIBRAS III
Clique aqui
LIBRAS IV
Clique aqui
Bom estudo!!!!!- http://cascursolibrasgoias.blogspot.com.br/p/tutorial-para-certificados.html
- Glossário Libras I
- Glossário Libras II
- Glossário Libras III
- Glossário Libras IV
- Glossário Libras V
Dias da Semana na linguagem dos sinais
Eu não sei nada sobre a linguagem dos sinais, mas com ajudas destes sites na WEB aprenderei e divulgarei o site para não usurpar o direito autoral.
Jesus em Libras: "Obedecer a Deus" (CDT) em LIBRAS
Jesus em Libras: "Obedecer a Deus" (CDT) em LIBRAS
Este é mais um blog que uso para aprender a linguagem dos sinais.
Usarei vários estilos com o propósito de buscar a versatilidade no aprendizado, já que não sei nada e sou apenas um aprendiz.
Clike no site ao lado e acesse o CD com a expressão"Obedecer a Deus" (CDT) em LIBRAS
Aprendiz de Libras - A linguagem dos sinais
Publicado por Pr. Lauro B. R. de Góes em Utilidade Pública em 26/03/2012
A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é a língua de sinais (língua gestual) usada pela maioria dos surdos dos centros urbanos brasileiros e reconhecida pela Lei. É derivada tanto de uma língua de sinais autóctone quanto da língua gestual francesa; por isso, é semelhante a outras línguas de sinais da Europa e da América. A LIBRAS não é a simples gestualização da língua portuguesa, e sim uma língua à parte, como comprova o fato de que em Portugal usa-se uma língua de sinais diferente, a língua gestual portuguesa (LGP).
Assim como as diversas línguas naturais e humanas existentes, ela é composta por níveis lingüísticos como: fonologia, morfologia, sintaxe e semântica. Da mesma forma que nas línguas orais-auditivas existem palavras, nas línguas de sinais também existem itens lexicais, que recebem o nome de sinais. A diferença é sua modalidade de articulação, a saber visual-espacial, ou cinésico-visual, para outros. Assim sendo, para se comunicar em Libras, não basta apenas conhecer sinais. É necessário conhecer a sua gramática para combinar as frases, estabelecendo comunicação. Os sinais surgem da combinação de configurações de mão, movimentos e de pontos de articulação — locais no espaço ou no corpo onde os sinais são feitos, os quais, juntos compõem as unidades básicas dessa língua. Assim, a Libras se apresenta como um sistema linguístico de transmissão de idéias e fatos, oriundos de comunidades de pessoas surdas do Brasil. Como qualquer língua, também existem diferenças regionais, portanto deve-se ter atenção às variações praticadas em cada unidade da Federação.
quinta-feira, 27 de abril de 2017
Letra A
Este blog foi possível por causa do trabalho árduo destes professores que apresentarei logo abaixo.
Meu interesse é apenas didàtico, pois enquanto aprendo para ser mais útil à sociedade, divulgo o trabalho, e a autoria para não infringir a lei de direitos autorais.
Você pode e deve acessar o site e baixar em PDF para melhor aprendizado.
Meu interesse é apenas didàtico, pois enquanto aprendo para ser mais útil à sociedade, divulgo o trabalho, e a autoria para não infringir a lei de direitos autorais.
Você pode e deve acessar o site e baixar em PDF para melhor aprendizado.
[PDF]mini dicionário ilustrado de LIBRAS - Faders
O mini dicionário ilustrado de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, elaborado ... Participaram da confecção deste material os instrutores de LIBRAS do SAT.
Assinar:
Postagens (Atom)